Enter your keyword

Image Map

Oito celebridades asiáticas que apoiam a comunidade LGBTQIAP+


Queridas Pessoas Gays,

Ao contrário das celebridades de Hollywood, não muitas celebridades asiáticas se atreveram a apoiar publicamente a comunidade LGBTQIAP+. Devido à prevalência da homofobia nas sociedades asiáticas, é preciso uma grande dose de coragem para uma figura pública asiática levantar-se em apoio à comunidade LGBTQIAP+, pois isso pode comprometer sua carreira.

À luz disso, nós decidimos prestar homenagem a oito celebridades asiáticas que ousaram expressar publicamente o seu apoio à comunidade!

1. Jackie Chan



O famoso astro de Hong Kong, de 61 anos, “saiu do armário” para apoiar a comunidade LGBTQIAP+ em uma campanha realizada pela GLAAD, um grupo americano de direitos homossexuais. No vídeo, Jackie Chan afirma:

"Eu sou Jackie Chan e estou saindo do armário como um amigo lutando pela igualdade."

2. Jolin Tsai



Diva pop de Taiwan, Jolin Tsai apoia a comunidade há anos, em 2012, lançou a maravilhosa "Fantasy" e em 2014 fez uma declaração ousada com o videoclipe de sua canção "We are all different, yet the same". No vídeo, Jolin expressa apoio ao casamento gay quando retrata um casal de lésbicas se casando ao lado da atriz Ruby Lin. O vídeo foi banido em Cingapura por conter relações do mesmo sexo.

3. Patricia Mok



Comediante de Cingapura e atriz, Patricia Mok mostrou seu apoio à comunidade LGBTQIAP+ quando concordou em ser embaixadora da campanha de Pink Dot em 2015. Em seu discurso, ela apela para a geração mais velha conservadora, dizendo:

"Se vocês não apoiam seus filhos, por favor, diga-lhes agora "Mamãe e papai estão atrás de você, não importa quem você ame. Porque eu sempre vou te amar. Porque você é meu filhx."

4. Hebe Tian


A cantora de Taiwan e membro do grupo "S.H.E", Hebe Tian, saiu em apoio à comunidade LGBTQIAP+ quando postou a seguinte mensagem para apoiar uma campanha de igualdade lançada por Anthony Wong e Denise Ho:

"Todos são iguais no amor. Não deveríamos todos nós sob o mesmo céu respeitar uns aos outros e recebermos proteção igualmente? Apoiem a comunidade, oponham-se à discriminação!" 

5. Ariel Lin


Atriz taiwanesa, Lin Ariel também foi a favor da campanha de igualdade de Anthony Wong e Denise Ho.

"Eles são os mesmos que você e eu e têm a capacidade de amar. Somos todos iguais, temos o direito de amar e ser amado."

6. A-Mei


A diva de Taiwan, A-Mei, é uma aliada bem conhecida na cultura LGBTQIAP+ e ajudou a trazer uma petição para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em Taiwan.

7. Michelle Chia


Em seu discurso como embaixadora da campanha da Pink Dot em 2013, a atriz de Cingapura, Michelle Chia, disse:

"Eu não acho que ser LGBT significa que eles são diferentes de você ou de mim... As pessoas devem ser autorizadas a ser quem quiser por natureza e amar quem elas querem amar."

8. Sharon Au


A atriz de Cingapura e anfitriã, Sharon Au, foi uma das poucas celebridades de Cingapura que mudaram a sua imagem de perfil do Facebook em apoio à decisão do casamento gay nos EUA. Sharon também expressou sentimentos pró-LGBTQIAP+ quando se tornou embaixadora da campanha Pink Dot de 2012!


Nota: Significado das siglas LGBTQIAP+: lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros, queer, intersexuais, assexuais, pansexuais.

Tradução: Jolin Tsai Brasil
Não remover sem os devidos créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afiliados

Pesquise

Clique no circulo abaixo para pesquisar